Minha Paixão: Calça de cintura alta

Hoje eu vou falar de uma das minhas peças favoritas: calça de cintura alta <3

Elas voltaram com tudo. Nas ruas o que eu mais tenho visto é calça de cintura alta, seja com regata, cropped, top cropped, t-shirts. E preciso dizer que é cada look mais lindo que o outro.


Em 1980/1990 surgiram as calças de cintura alta em formato de Jeans, eram super confortáveis, aparecem também em proporções maiores em modelos como baggy e semibaggy



Não posso deixar de falar também da calça flare. Ela tem ganhado o coração de muita gente, inclusive o meu. Voltou com tudo e suuuuper elegante!

A calça flare (ou boca de sino) era muito usada nos anos 70. Originalmente das calças dos marinheiros, que eram cortadas em forma de sino do joelho ao tornozelo, para oferecer maior liberdade de movimento nos anos 70 viraram uniforme entre os hippies.



Links dos blogs que me ajudaram na pesquisa sobre as calças:






Xx, Gio.


0 comentários:

Postar um comentário