Não seja uma pessoa autodestrutiva!

Tenho visto muitas fotos na internet de meninas se cortando e outras de seu corpo absurdamente magro (absurdamente mesmo!).  Isso me entristece. Sei que muitos acham que isso é para chamar atenção, coisa de idiota, mas na verdade não é. Já passei por isso e sei o quão doloroso é.


As pessoas têm a terrível mania de achar que os seus problemas são maiores que os dos outros. E isso faz com que nós nos sentimos ainda piores, pois achamos que não temos ninguém para desabafar. Não importa qual seja o problema, mas se esse problema te chateia ou é importante pra você, então ele não é menos importante que o outro. Cada um tem suas dores e cada um sente de uma forma. Só não podemos deixar que essa dor nos destrua. Temos que ser fortes e acabar com ela de maneira saudável. Eu sei que quando estamos tristes e nos cortamos a sensação que temos é que a dor está acabando, mas isso é uma ilusão. A dor não acaba com um corte. A dor não acaba com potes de remédios, com álcool, drogas ou deixar de comer. Muitas das vezes sentimos nojo de nós mesmo pelos erros que cometemos no passado e queremos nos machucar, porque estamos com raiva do que fizemos ou da pessoa que nós tornamos. Mas isso não ajuda em nada. Devemos tentar ver os nossos erros como aprendizados e tentarmos todos os dias sermos uma pessoa melhor.



A maioria das meninas busca o corpo ideal, só que muitas delas buscam de maneira errada. Vomitando ou deixando de comer só irá te destruir. Vejo textos e mais textos de como devemos ser fortes e não comermos para termos um corpo maravilhoso, mas a verdade é que o corpo não se torna maravilhoso, mas sim horrível. Quantas meninas estão absurdamente magras e você pode ver claramente que não são saudáveis, que não comem? É assustador. Não podemos nos destruir dessa forma. Somos muito mais que isso. Somos muito mais que um corpo bonito. Somos lindas da nossa maneira. E com certeza é a maneira mais autêntica.


Por favor, você que hoje se corta porque tem raiva de você ou tomar remédio para acabar com a dor ou não come para ter um corpo bonito, por favor, pare com isso. Sua vida vale muito mais do que isso! Você vale mais do que isso. Não seja uma pessoa autodestrutiva. Sei que parece que muitos não lhe dão importância, que você está sozinha e não tem ninguém para desabafar, mas não é verdade. Quando eu estava no fundo do poço eu descobri que eu tinha sim alguém para desabafar, eu tinha família, eu tinha amigos e Deus. Mas eu nunca tinha percebido isso, o que era uma pena. Aconselho a vocês buscarem um terapeuta e conversar com sua família, seus amigos e Deus, se quiser.  Mas não se destrua porque isso nunca irá resolver os seus problemas, na verdade só irá agravar sua situação, é uma ilusão. Você é mais forte e linda do que isso. Acredite.

Gostaram? Espero que sim.




Xx, Gio. 


0 comentários:

Postar um comentário