Indicação de Filme - A Menina Que Roubava Livros


Baseado no livro A Menina Que Roubava Livros escrito por Markus Zusak, dirigido por Brian percival e com o roteiro escrito por Michael Petroni. O livro conta a história de Liesel Meminger (Sophie Nélisse), uma menina magricela de mais ou menos onze anos que é adotada por Hans Hurbermann (Geoffrey Rush) e Rosa Hurbermann (Emily Watson). A menina passa a adotar o hábito de roubar livros no dia do enterro de seu irmão mais novo, em que rouba o livro no cemitério. Seu pai adotivo passa a ensiná-la a ler e então desperta o gosto da leitura na menina. E assim ela cria um laço afetivo com o pai.

A estória se passa na Alemanha Nazista. Liesel passa a entender os conflitos entre nazistas e judeus a partir do momento em que seu pai esconde no porão de sua casa um judeu, chamado Max (Ben Schnetzer). Liesel passa a criar também uma linda amizade com o judeu. Sua vida passa a ser dividida entre horas na escola, brincadeiras com seu amigo Rudy Steiner (Nico Liersch), roubar livros e passar tempo com Max.

Vi esse filme mês passado, já tinha lido o livro, que se tornou um dos meus livros favoritos.  Me surpreendi ao ver que o filme é fiel ao livro. Se vocês não viram ainda o filme, vejam! Vale muito a pena. Se não leram o livro, leiam também. É maravilhoso.

Trailler do Filme:


Gostaram? Espero que sim.

Página do Blog (curtam!): https://www.facebook.com/museudenovasideias?fref=ts


Xx, Gio.

0 comentários:

Postar um comentário