Ballet – Voltar ou não?




Conheço muitas pessoas que fizeram ballet quando pequenas, mas pararam. E agora bem mais velhas querem voltar, porém tem medo ou vergonha. Isso aconteceu comigo. Fiz ballet quando pequena, parei aos dez anos de idade. Nos meus dezessete anos tive vontade de voltar. Primeiro porque sou apaixonada pela dança, segundo porque a minha postura é horrível e sabia que o ballet iria me ajudar a melhorá-la. Mas tinha vergonha. Achava que não podia voltar mais por estar bem mais velha. Minha família e meu namorado me incentivaram a voltar e por isso resolvi procurar por uma academia de Ballet. A primeira academia que fui me desencorajou totalmente, disse que a academia era para bailarinos profissionais e eu era bem mais velha e praticamente iniciante, logo não seria bom fazer ballet ali. Fiquei arrasada. Mas ai, uma irmã de uma amiga minha, disse que fazia ballet em uma academia muito legal e que eles não se importavam com a idade ou o tempo em que a pessoa ficou sem fazer ballet. As pessoas da academia eram bem legais e os professores excelentes. Resolvi ir para ver. Fiz minha primeira aula e amei! Amei a academia, as pessoas, os professores. Decidi que era ali que eu deveria ficar. E sabe o que eu aprendi com os meus professores? Que não existe idade para dança. Nunca é tarde se você quer voltar a dançar. Claro, ser bailarino profissional é um pouco mais complicado. Mas se dançar é o seu passatempo (assim como era o meu), então não se preocupe com a sua idade. Volte à dança quando quiser! Existem academias, assim como a minha, que tem aulas para adultos iniciantes e são bem legais. Infelizmente existem outras, como a primeira que eu procurei, que nos desencorajam a dançar. Mas não desista. Continue procurando que eu tenho certeza que irá encontrar. Nunca é tarde para seguir os nossos sonhos. E se dançar ballet faz parte dos seus sonhos, então dance!
Ballet faz bem para o nosso corpo. Melhora a nossa estrutura, o nosso desempenho físico. O ballet nos dá concentração, disciplina, autoconfiança. Nos ajuda em muitas coisas em nossa vida.
Infelizmente tive que abandonar a dança. Por estar no terceiro ano e fazendo pré-vestibular, não tive tempo de dançar. O que me deixou muito triste. Afinal, ballet para mim é a minha válvula de escape. Mas assim que tiver tempo eu com certeza voltarei, eu amo dançar e é muito triste para mim ficar sem isso.
Por isso eu os aconselho a não deixar de fazer ballet por medo ou vergonha. Dance!




Xx, Gio.

0 comentários:

Postar um comentário